Sanca ou Forro de Gesso. Qual a melhor opção ?
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Segundo a designer, para ter um pé direito confortável (distância entre o teto e o piso) a altura mínima é 2,50 cm. Para embutir a iluminação nas placas de gesso ao fazer o rebaixamento do teto, é preciso, no mínimo, 12 cm. “O rebaixamento do teto com forro de gesso permite trabalhar melhor com a iluminação e até esconder a tubulação. O acabamento com tabica, que deixa um vão entre o teto e a parede, é o mais utilizado”, destaca Marcia.
Quando o pé direito não é alto o suficiente para rebaixar, a solução são as sancas aplicadas entre o forro e a parede. “Existem diversas opções, porém a tendência é apostar num visual clean, de linhas retas. O resultado é um ambiente mais sofisticado”, diz Marcia.
Tanto o rebaixamento com forro de gesso quanto as sancas são feitos do mesmo material: gesso e perfis de aço. A aplicação de ambos os acabamentos costuma ser rápida e prática, com investimento acessível.
[+] Informações sobre o Ateliê Revestimentos
O Ateliê Revestimentos é referência em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores. Com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru oferece um mix de materiais diferenciados e exclusivos para obras dos mais variados estilos.
As lojas contam com enorme gama de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final é garantia de soluções inovadoras.